(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LUTO

Caixão de príncipe Philip será movido de cofre para capela com Elizabeth II

Marido da rainha, morto em abril de 2021, está em um cofre debaixo da capela de São Jorge, em Londres. Capela lateral tem corpos de


08/09/2022 20:44 - atualizado 08/09/2022 21:58

Funeral de príncipe Philip em 2021
Funeral de príncipe Philip em 2021 (foto: Reprodução/Daily Mail UK)
O corpo do príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II e morto em abril de 2021, será transferido do "cofre real" da Capela de São Jorge, em Londres, para uma capela lateral, onde a monarca será enterrada.


No local, também estão os caixões do pai dela, o rei George VI, da rainha Elizabeth (mãe) e as cinzas da irmã Margaret.

 

Elizabeth II morreu nesta quinta-feira (8/9) aos 96 anos. Ao longo dos próximos dias, diversas cerimônias fúnebres serão realizadas, além da coroação do novo rei, Charles. Ele será proclamado oficialmente Rei Charles III nesta sexta (9/9), um dia após a morte da rainha.

 

O enterro da monarca só será realizado em cerca de duas semanas. Depois que seu caixão voltar para Londres – ela morreu em Balmoral, na Escócia –, a rainha será velada pelo público no Westminster Hall por cerca de quatro dias. O funeral será na Abadia de Westminster.

 

A capela de São Jorge faz parte do Castelo de Windsor, a principal residência da rainha Elizabeth II. Cofre com espaço para 44 caixões da realeza britânica, o Cofre Real tem 21 metros de comprimento e 8 de largura. Foi construído em 1810.


* Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Prata


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)