O ex-presidente americano Donald Trump e três de seus filhos foram denunciados em um processo de fraude após uma investigação sobre os negócios da família em Nova York.
A denúncia acusa a Trump Organization, empresa da família do republicano, de cometer "numerosos" atos de fraude entre os anos de 2011 e 2021.
Leia Mais
Bannon, ex-assessor de Trump, é acusado de fraude no plano de construção do muro EUA-MéxicoDonald Trump elogia Bolsonaro: 'Ótimo trabalho, homem maravilhoso'Biden quer transformar eleições legislativas em referendo sobre TrumpTrump chama Biden de 'inimigo do Estado' durante comício na PensilvâniaBiden discursa na ONU em tom incisivo contra ameaça renovada da RússiaRússia: protesto contra mobilização de reservistas tem mais de mil detidos
A Trump Organization negou qualquer irregularidade.
O ex-presidente e a Trump Organization são acusados %u200B%u200Bde distorcer o valor de imóveis para conseguir empréstimos bancários com condições mais favoráveis.
"Com a ajuda de seus filhos e altos executivos da Trump Organization, Donald Trump inflacionou falsamente seu patrimônio líquido em bilhões de dólares para enriquecer ilegalmente e enganar o sistema", disse James em comunicado.
James, que é a procuradora mais antiga de Nova York, está pressionando para que a empresa do ex-presidente seja impedida de se envolver em futuras transações imobiliárias no estado.
Nos últimos dias, ela está enviando várias acusações criminais para promotores federais e para a Receita Federal dos Estados Unidos.
Além de Donald Trump, James acusou os três filhos mais velhos do ex-presidente - Donald Trump Jr, Ivanka e Eric - como supostamente cúmplices da fraude.
O anúncio ocorreu depois de a procuradora rejeitar formalmente uma oferta de acordo para encerrar a longa investigação civil sobre as práticas de negócios da empresa e da família Trump.
A procuradora-geral disse que pretende recuperar cerca de US$ 250 milhões (por volta de R$ 1,2 bilhão), que seria o valor resultante da suposta fraude cometida pela companhia.
Sabia que a BBC está também no Telegram? Inscreva-se no canal.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!