Pela primeira vez, uma jogadora vai aparecer na capa do jogo e a escolhida foi Sam Kerr, atacante australiana que joga pelo Chelsea. A atleta vai ilustrar a capa do FIFA 23 ao lado do francês Kylian Mbappé.
Desenvolvido pela americana Electronic Arts (EA) em 1993, o jogo se tornou líder incontestável de vendas graças às suas licenças, que permitem utilizar os nomes reais dos jogadores, equipes, estádios e competições.
Por trás da mudança de nome está o fim do acordo da EA com a Federação Internacional de Futebol (Fifa). Segundo alguns meios de comunicação, o aumento de US$ 150 milhões para US$ 250 milhões do custo para a utilização do nome da federação fez a empresa americana decidir por renomear o jogo a partir de 2024.
Apesar disso, a EA Sports mantém os acordos com as ligas e federações nacionais, podendo assim seguir com o catálogo de mais de 19 mil jogadores de futebol.
De acordo com estatísticas publicadas pela empresa no início de 2023, o jogo já vendeu mais de 325 milhões de exemplares, assegurando o posto de 'game' de simulação mais vendido da história.
"Esta maior visibilidade que uma marca global como a EA Sports vai dar ao nosso campeonato, nossas equipes e nossos jogadores não pode ser subestimada", disse Navin Singh, diretor comercial da Federação Inglesa (FA).
- Alexia no topo -
A última vencedora do troféu Bola de Ouro, a espanhola Alexia Putellas, tem a maior pontuação no jogo entre todos os jogadores, incluindo as grandes estrelas do futebol masculino.
A atleta do Barcelona, que atualmente está se recuperando da grave lesão no joelho que a impediu de disputar a Eurocopa feminina em julho deste ano, soma 92 pontos, ultrapassando Mbappé, Lionel Messi, Karim Benzema, Robert Lewandowski e Kevin de Bruyne, que têm 91 pontos cada.
Outra novidade bastante aguardada é que será possível jogar com o AFC Richmond, equipe fictícia da série de TV 'Ted Lasso', da Apple TV.
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