Um leilão dos pertences de James Bond arrecadou 6,9 milhões de libras (US$ 7,8 milhões) em artigos como carros, smokings e relógios do famoso 007. As transações ocorreram na casa de leilões Christie's, em Londres, e o valor arrecadado será destinado à caridade, informaram os organizadores nesta quinta-feira (06/10).
A casa leiloeira Christie's e a companhia EON Productions dividiram o leilão em duas partes para comemorar os 60 anos de estreia do primeiro filme da saga, "007 contra o Satânico Dr. No".
Leia Mais
007: o que é fato ou ficção sobre serviço secreto britânico em filmes de James BondCom '007 - Sem tempo para morrer', Daniel Craig faz despedida épica de BondJames Bond: a escritora que promete imprimir 'perspectiva feminista' a romances do espiãoEm uma segunda venda virtual, encerrada nesta quarta-feira (05), foram acumuladas mais 771 mil libras.
A venda incluiu objetos pertencentes aos 25 filmes estreados até agora: cartazes, veículos, relógios, figurinos e adereços.
Entre os itens, um roteiro assinado do filme "007 - Cassino Royale", de 2006, por 69.300 libras e um terno utilizado pelo ator James Craig em "Skyfall", de 2012, por 44.100 libras.
Os lucros da venda serão destinados a diversas associações e ONGs, como a Academia Britânica de Cinema e Televisão (BAFTA, na sigla em inglês), a Cruz Vermelha britânica, a organização Médicos sem Fronteiras e o Refugee Action.
"Estamos encantados com o sucesso extraordinário de vendas da Christie's, que beneficia mais de 45 instituições de caridade que fazem um trabalho incrivelmente importante", afirmaram Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, produtores da EON Productions, em um comunicado.
Para Adrian Hume-Sayer, diretor e chefe de vendas da Christie's, seu resultado é "testemunho do encanto duradouro por um dos maiores e mais queridos ícones do cinema".
"Este é o quarto leilão beneficente oficial de James Bond que a Christi's tem o privilégio de colaborar com a EON Productions, e estamos satisfeitos que o dinheiro arrecadado beneficie tantas pessoas", acrescenta o diretor da casa de leilões.
Desta vez os lucros superaram a soma das três vendas anteriores, anunciou a empresa de arte Christie's.