Os gols do triunfo tricolor no estádio Centenário, em Montevidéu, foram marcados por Franco Fagúndez aos 18 minutos e Felipe Carballo aos 47. Julián Perujo descontou para Cerrito aos 88.
Em uma partida muito disputada devido à estratégia do Cerrito, time já rebaixado e penúltimo do Clausura que optou por se fechar e desacelerar a partida, o Nacional conseguiu poucas aproximações ao gol adversário.
No entanto, mesmo com um ritmo lento, o Nacional teve três gols anulados por impedimento: dois de 'El Pistolero' Suárez e outro de Fagúndez.
O Nacional tinha mais uma rodada para atingir seu objetivo, pois somou 31 pontos e colocou quatro de vantagem sobre seus perseguidores imediatos, River Plate e Deportivo Maldonado, no momento em que há apenas três pontos para disputar.
Na Liga uruguaia, os campeões de Apertura e Clausura jogam uma semifinal e o vencedor enfrenta o líder da 'Tabla Anual' em uma final que decide quem será o campeão uruguaio.
Como o Nacional, dirigido por Pablo Repetto, também venceu a 'Tabla Anual' - que soma os pontos dos torneios Apertura, Intermedio e Clausura -, chegará à semifinal, que deve ser disputada contra o Liverpool, com vantagem.
O time 'Negriazul', campeão do torneio Apertura, terá que vencer o Nacional para forçar mais duas partidas que lhe permitirão conquistar o título de campeão uruguaio. Para o Nacional, por outro lado, bastará derrotar o Liverpool na semifinal para se tornar o campeão da Liga de 2022.
MONTEVIDÉU