Jornal Estado de Minas

REDE SOCIAL

Elon Musk afirma ter comprado o Twitter

O empresário Elon Musk anunciou nesta quinta-feira (27/10) que comprou o Twitter. Em um post na própria plataforma, o bilionário publicou uma nota comunicando a aquisição e afirmou  acreditar que a compra é "importante para o futuro da civilização".



 
“A razão pela qual adquiri o Twitter é porque é importante para o futuro da civilização ter uma praça digital comum, onde uma ampla gama de crenças pode ser debatida de maneira saudável, sem recorrer à violência. Atualmente, há um grande perigo de que as mídias sociais se fragmentem em câmaras de eco de extrema direita e extrema esquerda que geram mais ódio e dividem nossa sociedade.”, publicouElon Musk

Na sequência o empresário afirma que não tomou a decisão porque seria fácil, nem para lucrar, mas por amor: “Eu fiz isso para tentar ajudar a humanidade, a quem eu amo. E eu faço isso com humildade, reconhecendo que o fracasso em perseguir esse objetivo, apesar de nossos melhores esforços, é uma possibilidade muito real.”


O CEO da Tesla tinha até a próxima sexta-feira para fechar negócio com o Twitter. Até o momento a rede social não se pronunciou sobre a venda.

Nessa quarta-feira (26/10), Musk publicou um vídeo descontraído, carregando uma pia na sede do Twitter. A publicação transmitia indícios de que sua compra da rede social já havia se realizada.