Um avião da companhia aérea chileno-brasileira Latam fez à meia-noite de quarta-feira (26) um pouso de emergência em Assunção, com 48 passageiros a bordo, sem motor e com sérios danos após passar por uma forte tempestade, informaram autoridades do Paraguai nesta quinta-feira (27).
"O avião aterrissou sem um motor e com rachaduras no para-brisa. Os passageiros sentiram um forte pânico por causa da forte turbulência que passaram", disse o presidente da Direção Nacional de Aeronáutica Civil (DINAC), Félix Kanazawa, aos repórteres.
"Sua parte da frente ficou destroçada", acrescenta o diretor de aeroportos Douglas Cubilla.
Kanazawa detalhou que "esses tipos de aeronaves estão preparadas para voar com apenas um motor".
Leia Mais
Aeronave militar cai no sul da CalifórniaAvião da Gol faz pouso forçado por falha em motor; escute o pilotoAvião cargueiro sai da pista durante pouso no Aeroporto de GuarulhosÀs 22h00 a aeronave voltou a voar para completar seu trajeto, quando outro temporal acompanhado de granizo atingiu Assunção, relata Douglas Cubilla.
"O piloto nos disse para nos prepararmos para um pouso forçado. Depois, a aeromoça disse no alto-falante para nos prepararmos em posição de impacto. Ali eu abracei minha filha, mas meu cinto de segurança soltou e comecei a pedir socorro. Graças a Deus, um homem teve pena de nós e me ajudou", contou a passageira paraguaia Pabla Thomen para a rádio 1080 AM.
Alguns passageiros passaram mal pela forte turbulência e precisaram ser atendidos por paramédicos na chegada do aeroporto internacional Silvio Pettirossi, disse Kanazawa.