Dois aviões militares colidiram durante uma manobra em um 'airshow' (show no ar, em português) no aeroporto de Dallas, nos Estados Unidos, neste sábado (12/11). Imagens do momento foram compartilhadas nas redes sociais e viralizaram.
EUA. Conforme a Administração Federal de Aviação, as aeronaves eram modelos históricos militares, Boeing B-17 Flying Fortress e Bell P-63 Kingcobra.
A cerimônia era um show comemorativo da Força Aérea sobre Dallas, cidade no Texas, no sul dos Em vídeos publicados por espectadores, é possível ver os aviões colidindo e algo explodindo no ar e caindo no chão. Segundo o prefeito de Dallas, Eric Johnson, em publicação no Twitter, ninguém estava no local onde as aeronaves caíram.
"Como muitos de vocês já viram, tivemos uma terrível tragédia em nossa cidade hoje durante um show aéreo. Muitos detalhes permanecem desconhecidos ou não confirmados neste momento. Os vídeos são de partir o coração. Por favor, faça uma oração pelas almas que subiram ao céu para entreter e educar nossas famílias hoje", escreveu Eric Johnson.
The videos are heartbreaking. Please, say a prayer for the souls who took to the sky to entertain and educate our families today.
%u2014 Mayor Eric Johnson (@Johnson4Dallas) November 12, 2022
O prefeito completou, na postagem na rede social, que o número de vítimas ainda não foi confirmado. "Os destroços caíram no terreno do Aeroporto, na Rodovia 67 e num shopping center próximo", completou.
Updates from @DallasFireRes_q:
%u2014 Mayor Eric Johnson (@Johnson4Dallas) November 12, 2022
- FAA is currently leading the investigation.
- Number of casualties are not yet confirmed, but no spectators or others on the ground were reported injured.
- The debris field includes Executive Airport grounds, Highway 67, and a nearby strip mall.
O acidente será investigado pela Federal Aviation Administration (FAA) e pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes.