Na semana passada, a casa de moda francesa, propriedade do grupo de luxo Kering, desculpou-se em sua conta no Instagram e retirou do ar várias fotos da campanha de 2023. Duas delas mostravam crianças pequenas segurando mochilas em forma de ursinhos de pelúcia, que usavam tiras de couro preto com tachas prateadas.
Alguns internautas destacaram que, em outra imagem da campanha, uma bolsa da colaboração Balenciaga-Adidas foi fotografada em cima de documentos impressos com trechos de uma decisão da Suprema Corte americana sobre pornografia infantil.
"Permaneci em silêncio nos últimos dias, não porque não estivesse enojada e indignada com as recentes campanhas da Balenciaga, mas porque queria uma oportunidade de falar com a equipe deles para entender por mim mesma como isso pode ter acontecido", tuitou Kim Kardashian na noite de domingo.
I have been quiet for the past few days, not because I haven't been disgusted and outraged by the recent Balenciaga campaigns, but because I wanted an opportunity to speak to their team to understand for myself how this could have happened.
— Kim Kardashian (@KimKardashian) November 27, 2022
Mãe de quatro filhos e embaixadora da Balenciaga, a influenciadora disse estar "abalada por estas imagens perturbadoras". Ela também agradeceu pela "retirada das campanhas e (pelas) desculpas da Balenciaga".
"Em relação ao meu futuro com a Balenciaga, estou no momento reavaliando meu relacionamento com a marca, me baseando em sua disposição de aceitar a responsabilidade por algo que nunca deveria ter acontecido - e as ações que espero ver eles tomarem para proteger as crianças", acrescentou a empresária, dirigindo-se aos seus 74 milhões de seguidores.
As for my future with Balenciaga, I am currently re-evaluating my relationship with the brand, basing it off their willingness to accept accountability for something that should have never happened to begin with %u2014 & the actions I am expecting to see them take to protect children.
— Kim Kardashian (@KimKardashian) November 28, 2022