Jornal Estado de Minas

CRIME

Tiroteio no maior shopping dos EUA mata uma pessoa

Uma discussão entre dois grupos terminou em tiroteio na loja de departamento Nordstrom, no Mall of America, na noite de sexta-feira (23), a dois dias do Natal.

Um homem de 19 anos foi baleado e não resistiu, informou a polícia de Bloomington. Os suspeitos do crime ainda não foram identificados.





Vídeos publicados nas redes sociais mostram clientes assustados com o barulho de tiros, além de um aviso sonoro que orienta pessoas a procurar abrigo imediatamente.

Em entrevista à imprensa, o chefe da polícia de Bloomington, Booker Hodges, afirmou que cerca de cinco a nove pessoas estão envolvidas na discussão. A polícia teve acesso às imagens da câmera de segurança da loja.

Durante a briga, uma pessoa saca uma arma e atira contra o homem de 19 anos. Um dos disparos atingiu de raspão o casaco de um cliente.

Hodges acrescentou que esteve no Mall of America naquele dia fazer compras com a família. "Tínhamos 16 policiais no shopping e eles ainda assim decidiram fazer isso. Estou perdido".

O Mall of America entrou em lockdown por cerca de 1 hora após o ocorrido. Em agosto, o shopping registrou um tiroteio, mas ninguém ficou ferido. Em outubro, foram instalados detectores de metal nas entradas do shopping.

O local recebe 40 milhões de visitantes por ano, tem mais de 500 lojas, 19 restaurantes e atrações como o parque temático coberto Nickelodeon Universe e o Sea Life Aquarium.