Jornal Estado de Minas

DEU ERRADO

Lutador provoca Greta Thunberg, revela a própria localização e acaba preso

O lutador Andrew Tate foi preso nessa quinta-feira (29/12), junto de seu irmão Tristan Tate, na Romênia. Os dois são suspeitos de envolvimento com tráfico humano, estupro e formação de crime organizado e estavam sendo procurados pela polícia, mas acabaram sendo encontrador por causa de um vídeo nas redes sociais.





Tudo começou na segunda-feira (27/12), quando Andrew resolveu fazer uma postagem no Twitter para provocar a ativista ambiental Greta Thunberg. Na publicação, ele diz ter 33 carros e pedia o e-mail da garota para “enviar uma lista completa da minha coleção de carros e suas respectivas emissões enormes”.


A ativista respondeu, debochando da masculinidade do lutador: “Sim, por favor, me esclareça. Envie um email para smalldickenergy@getalife.com”, ironia que pode ser traduzida como energia de pênis pequeno @ cuide da sua vida.com.


Mas não parou por aí. Andrew disse estar agradecido por Greta confirmar, pelo seu endereço de e-mail fictício, que ela tem um pênis pequeno. “O mundo estava curioso, e eu concordo que você deveria tomar conta da sua vida”, dizia a publicação do lutador. Junto com a provocação, ele publicou um vídeo, em que ele aparece de roupão e fumando um charuto, debochando de Greta e das causas ambientais. 





 

Em um momento do vídeo, ele deixa, em cima da mesa, caixas de pizza. Acontece que a embalagem revela o nome da pizzaria, dando dicas da sua localização para a polícia. Ele, que já era procurado, foi encontrado e preso. Outros dois homens também foram detidos.

 


"Não podemos fornecer detalhes no momento. No entanto, Andrew e Tristan Tate têm o maior respeito pelas autoridades romenas e sempre ajudarão de qualquer maneira que puderem", disse um porta-voz de Andrew ao portal "Daily Mail".