Passageiros a bordo de um boeing 777-300 da United Airlines estão, na tarde deste sábado (31/12), passando por uma verdadeira e nada fictícia viagem no tempo: a caminho dos Estados Unidos, o grupo saiu de Seul, na Coreia do Sul, em 2023 e chegará no destino em 2022.
Leia Mais
Autoridades políticas e católicas lamentam morte de Bento XVIVelório de Bento XVI começa na segunda-feira na Basílica de São Pedro Mundo se despede de 2022 e entra em um 2023 de esperanças e desafiosA "viagem no tempo" é causada por conta da Linha Internacional de Data no Oceano Pacífico. Ao sair da "zona horária" da Ásia seguindo para a América a aeronave entra em uma zona de menos 23 horas em relação à zona anterior, que vai "aumentando" conforme a aeronave mantém seu curso. Às 14h43 deste sábado (horário de Brasília), a aeronave estava havia duas horas e 13 minutos no ar e dentro da "zona horária" da Ásia - dessa forma, ainda em 2023.
Leia também: Autoridades políticas e católicas lamentam morte de Bento XVI
Em algumas horas, o boeing cruzará a chamada linha internacional da data, localizada a 180º do Meridiano de Greenwich e os passageiros voltarão para 2022. No total, o voo tem duração prevista de nove horas e 46 minutos.