Na outra semifinal, o Real Madrid, atual campeão europeu, jogará contra o vencedor do play-off entre o americano Seattle Sounders, o egípcio Al Ahly ou o neozelandês Auckland.
O gigante de Madri, vencedor das edições de 2014, 2015, 2016 e 2018, é o grande favorito deste torneio que há nove anos tem um europeu como campeão. A última vez que isso não aconteceu foi no título do Corinthians, quando venceu o Chelsea em 2012.
O Seattle Sounders, do uruguaio Nicolás Lodeiro e do camaronês Nouhou Tolo, é o primeiro representante da Major League Soccer (MLS) a participar de um Mundial de Clubes.
O Wyad, atual campeão africano sob o comando de Walid Regragui, que depois se tornou técnico da seleção do Marrocos e conquistou a quarta posição no Mundial de 2022 no Catar, sonha em se sair melhor que o rival Raja Casablanca, que perdeu a final para o Bayern de Munique em 2013.
Realizado de 1 a 11 de fevereiro no Marrocos, o Mundial de Clubes recebe os campeões continentais e vice-campeão africano, o Al Ahly, já que o vencedor da Copa da África é também o campeão do país-sede do torneio, tradicionalmente convidado.
-- Programação do Mundial de Clubes da Fifa:
- Primeira fase (1º de fevereiro)
Al Ahly (EGI) - Auckland City (NZL)
- Segunda fase (4 de fevereiro)
Seattle Sounders (EUA) - Al Ahly ou Auckland
Wydad Casablanca (MAR) - Al Hilal (KSA)
- Primeira semifinal (7 de fevereiro)
Flamengo (BRA) - Wydad ou Al Hilal
- Segunda semifinal (8 de fevereiro)
Real Madrid (ESP) - Seattle ou Al Ahly ou Auckland
- Final (11 de fevereiro)