Jornal Estado de Minas

MATADOURO

Porco avança e mata açougueiro durante tentativa de abate em Hong Kong

Um açougueiro morreu ao tentar abater um porco em Hong Kong nesta sexta-feira (20/01), segundo autoridades policiais do município. O animal já havia levado um tiro com uma arma de choque elétrico, quando retomou a consciência e avançou sobre o homem de 61 anos.




 
O caso ocorreu em um matadouro em Sheng Shui, na região nordeste da cidade, perto da fronteira com a China continental. Ao ser golpeado pelo porco, o açougueiro caiu e se feriu com um cutelo, uma espécie de faca de corte, de 40 cm, que ele usaria para matar o suíno, segundo informações apuradas pela CNN.
 
Um colega encontrou o homem inconsciente, com o cutelo na mão e um ferimento no pé esquerdo, informou a polícia. Ele foi levado para o hospital, mas, em seguida, foi declarado morto.
 
Leia também: Hong Kong importa pés de galinha do Brasil e recebe 300 kg de cocaína 
 
A causa oficial da morte do açougueiro ainda será determinada, e uma investigação foi instaurada pelo Departamento de Trabalho da cidade.
 
“O Departamento de Trabalho lamenta a morte e expressa suas mais profundas condolências à família”, disse o órgão em um posicionamento público, acrescentando que o caso será judicializado se forem identificadas violações da legislação de segurança do trabalho.