Diante de Zendaya, Catherine Deneuve e Pharrell Williams, nomeado recentemente diretor criativo das coleções masculinas da Vuitton, o estilista da linha feminina, Nicolas Ghesquière, apresentou no Musée d'Orsay um guarda-roupa elegante, com formas inesperadas, em tons de marrom e cinza.
Os bordados na altura das mangas e os acessórios com brilhos deram um toque inovador à coleção, como óculos que iluminam e dão destaque para o rosto.
As saias eram na altura dos joelhos e o estilo se torna clássico, uma tendência na Semana de Moda parisiense. As botas eram tricolores e se transformaram em sapatos com meias incorporadas, dando um toque jovial à mulher.
"O que é o estilo francês?", perguntou Nicolas Ghesquière em um comunicado. "A questão permanece em aberto, e, dentro deste enigma, reside o fascínio que desperta", acrescentou.
"Nicolas Ghesquière mostrou sua habilidade inata de brincar com as formas e proporções inesperadas", destacou Simon Longland, diretor de compras da loja de departamentos londrina Harrods, em nota enviada à AFP.
LVMH - MOET HENNESSY LOUIS VUITTON
PARIS