(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TUNES

Catorze imigrantes africanos morrem afogados na costa da Tunísia


09/03/2023 11:32

Catorze migrantes da África subsaariana morreram afogados e 54 foram resgatados depois que o barco que os transportava virou na costa da Tunísia, anunciou a Guarda Costeira nesta quinta-feira (8).

O naufrágio ocorreu ao largo de Sfax (centro-leste) na noite de quarta-feira, acrescentou a Guarda Costeira da Tunísia no Facebook.

A tragédia ocorreu no momento em que muitos migrantes de países subsaarianos querem deixar a Tunísia, após os comentários do presidente, Kais Saied, contra a migração clandestina.

Em meados de fevereiro, Saied afirmou que a presença no país de "hordas" de clandestinos da África subsaariana era fonte de "violência e crimes".

Após este discurso, condenado por ONGs, inúmeros cidadãos de países subsaarianos foram alvo de ataques e tentaram recorrer às suas embaixadas para serem repatriados.

Segundo dados oficiais, a Tunísia conta com mais de 21 mil pessoas oriundas de países da África subsaariana, a maioria em situação irregular, ou seja, menos de 0,2% de uma população de cerca de 12 milhões de pessoas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)