Durante um procedimento de segurança no Aeroporto Internacional de Norfolk, nos Estados Unidos, uma máquina de raio X flagrou um gato sendo levado dentro de mala por um passageiro. A imagem da detecção do bichano foi compartilhada pela porta-voz da Administração para a Segurança dos Transportes (TSA, na sigla em inglês) na sexta-feira (3/3).
"Atenção, donos de animais de estimação: por favor, não envie seu animal de estimação através da unidade de raios X. Erro catastrófico", escreveu a porta-voz Lisa Farbstein, no Twitter.
Just when you thought it was safe to bring your pet cat on a trip. . . A traveler left their pet cat in its travel carrying case at a @TSA checkpoint this morning at @NorfolkAirport. Attention pet owners: Please do not send your pet through the X-ray unit. Cat-astrophic mistake! pic.twitter.com/tko6DP2vXx
— Lisa Farbstein, TSA Spokesperson (@TSA_Northeast) March 3, 2023
Após o episódio, a TSA publicou um vídeo com orientações de como levar os pets em segurança durante os procedimentos de triagem. O ideal é que os pets fiquem fora de malas ou bolsas no momento, para maior conforto e segurança.