(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REINO UNIDO

Mulher tem rosto devorado por bactérias em acidente doméstico

Donna Corden escorregou, bateu e feriu a cabeça no forno - momento em que teve contato com a bactéria. Após a infecção, ela passou por várias cirurgias


14/03/2023 21:20

Donna Corden
Donna ficou em coma por quatro dias. Em seguida, passou por várias cirurgias para tentar corrigir a lesão do rosto deixada pela bactéria carnívora (foto: Reprodução/Mirrorpix - Facebook/Donna Marie Corden)
A britânica Donna Corden teve metade do rosto devorado após contrair uma bactéria carnívora em um acidente doméstico. Ela escorregou, bateu e feriu a cabeça no forno. No dia seguinte, o rosto de Donna começou a inchar, e ela teve que passar por cerca de 15 cirurgias.

"Era minúsculo, provavelmente um corte de meia polegada. Foi no dia seguinte que meu rosto realmente começou a inchar. Meu olho começou a ficar preto, mas nem perto de onde estava o corte. Ao redor da cavidade ocular e embaixo do olho, começaram a aparecer bolhas pretas", contou a britânica ao jornal Daily Star.

Quando Donna foi internada, os médicos constataram que ela tinha sido infectada pela rara bactéria fasciíte necrotizante — que destrói o tecido debaixo da pele. "Fiz uma cirurgia que salvou minha vida, em que, literalmente, tiveram que remover metade do meu rosto. Eles estavam trabalhando contra o relógio lá. (Os médicos) também disseram aos meus filhos: 'Achamos que sua mãe não vai sobreviver'", lembrou.


De acordo com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), uma vez infectada pela bactéria fasciíte necrotizante "a suspeita clínica precoce, intervenção cirúrgica e antibioticoterapia são a chave para melhorar a sobrevida, uma vez que a rápida progressão pode levar à toxicidade sistêmica, à perda do membro e à morte.

Cirurgias


Donna ficou em coma por quatro dias. Em seguida, passou por várias cirurgias para tentar corrigir a lesão do rosto deixada pela bactéria carnívora. Em entrevista ao Daily Star, ela afirmou que o episódio assustador que viveu deixou uma coisa boa: uma paixão que se tornou um noivado.

"Achei que nunca conheceria alguém depois que isso aconteceu comigo. Ele (o noivo) entrou em contato comigo há dois anos, foi apenas uma mensagem rápida dizendo: 'Acabei de ver o que aconteceu com você, deixe-me saber se você está livre para falar, espero que esteja bem’", disse. Donna e James Olsen planejam se casar no próximo ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)