Uma mulher relembra o choque que foi ao encontrar os restos mortais do marido enquanto procurava enfeites de Natal na casa dela, no Illinois (EUA).
Segundo relatos à revista People, Jennifer Maedge comenta que o Natal se aproximava e gostaria de espairecer um pouco, já que o marido estava sumido há 8 meses e ela não parava de pensar nisso.
Quando foi procurar os enfeites em um armário sob as escadas da casa encontrou o corpo do marido em estágio avançado de decomposição.
Antes disso, a polícia americana já tinha visitado a casa três vezes, em uma delas com cães farejadores de cadáveres e nada foi encontrado.
Jennifer fala que o marido, antes de desaparecer, mandou uma mensagem de texto dizendo que não se sentia bem e estava voltando para casa mais cedo do trabalho.
Expôs também que o homem no passado tinha problemas de saúde mental, mas que recentemente estava melhor e nunca tinha mencionado de tirar a própria vida.
Mau cheiro
Os policiais informaram que, durante as investigações, sentiam um ‘odor de esgoto’ vindo de dentro da casa, mas nunca conseguiram localizar a origem do cheiro.
A viúva afirma que chegou a chamar um encanador por causa do odor, mas novamente não acharam a causa do mau cheiro e ela suspeitava que poderia vir dos quatros cachorros e de um gato da casa.
O encanador colocou uma tampa em um cano de esgoto do porão e a viúva diz que ajudou no mau cheiro.
Motivos da demora
Um dos motivos relatados pela polícia que poderia justificar o tempo que levaram para encontrar o corpo é pela área onde estava localizado.
A dona da casa diz que originalmente chegava-se ao local por uma porta no corredor mas, depois que a casa foi reformada, o espaço só podia ser acessado por uma porta escondida em um armário externo maior.
O outro motivo dado pela polícia foi que o corpo já estava em um estado mumificado, e por causa disso poderia não ter produzido um odor forte e persistente.
Jennifer disse que nunca contou aos policiais sobre o local onde o marido foi encontrado, porque acreditava que jamais ele estaria lá.