O jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Valve, Counter-Strike, anunciou na tarde desta quarta-feira (22) o acesso limitado ao Counter-Strike 2. Além de realizar toda a repaginada nas redes, alguns tuítes foram postados com imagens do novo aspecto da franquia. Algumas contas selecionadas pela empresa terão acesso a um teste limitado.
Com previsão de lançamento para o inverno deste ano, o anúncio se trata de uma atualização de todo o sistema, engrenagem e conteúdos do jogo, em busca de melhor desempenho e facilitar futuras atualizações. As mudanças já divulgadas incluem a dissipação de granadas, comportamento de partículas, tickrates, entre outros.
As informações completas sobre o período de testes do jogo estão disponíveis no site oficial do game. Para quem já tem a versão atual de CS:GO, a atualização será gratuita.
Figuras públicas como o jogador de futebol Neymar Jr. manifestaram interesse em experimentar o teste limitado. Para alguns, a expectativa por uma reforma no sistema que executa o jogo (Source, da Valve) já era desejada há muito tempo, como o perfil @IsSource2OutYet, com 5 mil seguidores, que está presente no twitter desde abril de 2021.