(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVO CAPÍTULO

Jovem que diz ser Madeleine alegou outras 3 vezes ser criança desaparecida

Testes de DNA canadenses provaram que ela não é Madeleine McCann, a menina alemã que desapareceu em uma viagem de família a Portugal em 2007


08/04/2023 23:00 - atualizado 09/04/2023 00:45
436

Julia Wandelt à esquerda de cabelo comprido e liso usando blusa rosa. Do outro lado, Madeleine, também em foto mais próxima ao rosto. A criança veste camisa vermelha.
Pais de Julia Wandelt, que alegou ser Madeleine, são de classe média alta, sendo que a filha foi educada em uma escola particular da cidade de Wroclav, no sudoeste da Polônia (foto: Redes Sociais/Reprodução)
A jovem Julia Wandelt, de 21 anos, que afirma ser Madeleine McCann – a menina alemã que desapareceu em uma viagem de família a Portugal em 2007 – já se passou por uma criança desaparecida outras três vezes. A informação é do tabloide britânico The Sun, em reportagem publicada nessa sexta-feira (7/4). 
 
Agora, em um novo capítulo, depois de semanas de especulação, testes de DNA canadenses provaram que ela não é Madeleine. Segundo apurado pelo tabloide, um amigo de infância de Julia disse que a jovem é uma pessoa “confusa”. 
 
“Quando ela estava no meio da adolescência, ela começou a dizer que Dorota não era sua mãe e que, na verdade, ela era uma criança que havia desaparecido na Polônia alguns anos antes”, relatou o jovem. 
Nesse sentido, Julia Wandelt já teria dito também ser Inga Gehricke, de 5 anos, garota alemã que desapareceu na cidade de Stendal, em 2015. Ela ainda afirmou depois ser Acacia Bishop, que desapareceu em 2003, em Utah, nos Estados Unidos. 
 
O The Sun diz que as alegações foram rejeitadas porque a idade de Julia não batia e mais tarde descobriu-se que ela inventou a história de Inga para uma amiga.
 
Reagindo aos resultados do DNA, Julia disse: “Devo dizer que nunca disse que sou Madeleine. Sempre disse que acredito que poderia ser Madeleine”. 
 
Com quase 100% de ascendência polonesa, os pais de Julia são de classe média alta, sendo que ela foi educada em uma escola particular da cidade de Wroclav, no sudoeste da Polônia, revelou o tabloide. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)