Uma viagem da americana Megan Mae à Costa Rica virou um pesadelo. Isso porque, em seu perfil no TikTok, a mulher contou que foi abordada por diversas pessoas sobre seus hábitos de higiene. Os costa-ricenses queriam saber com que frequência os moradores dos Estados Unidos tomam banho e por que eles cheiram tão mal.
“As pessoas acham que nós não tomamos banho”, escreveu ela na publicação. No vídeo, ela conta que, durante sua estadia na Costa Rica, mais de uma pessoa perguntou, depois de ganhar certa intimidade: “Por que estrangeiros, especialmente pessoas dos Estados Unidos e da Europa, cheiram tão mal? Vocês não tomam banho”. Indignada, ela diz que essa tem sido uma questão há muito tempo. “Todos os turistas podem tomar banho coletivamente melhor?”, questiona na legenda.
A publicação lotou de latinos afirmando que sim, os hábitos americanos e europeus de higiene não são suficientes. Moradores de diversos países como Filipinas, Brasil e Costa Rica dizem tomar de dois a três banhos por dia. “Se eu fico um dia sem tomar banho, não consigo nem dormir. Não é questão de comidas, temperos, biologia ou imunidade, é falta de banho e desodorante”, afirmou um perfil.
Leia Mais
Americana viraliza por baixa quantidade de banhos durante o anoLuzes misteriosas no céu dos EUA assustam e viralizam nas redesAluno viraliza ao 'entregar' colega que não ajudou em trabalho: 'Na praia'Influenciadora descobre quarto assustador em banheiro de AirBnb e viraliza'WaterTok': norte-americanas compartilham 'receitas de água' no TikTokFamília leva galinha caipira para jantar no avião e viraliza nas redesCara de um, focinho do outro: cachorro viraliza por semelhança com o SnoopyFrança: edifício desaba em Marselha e deixa pelo menos cinco feridos
“Nós não pensamos (que vocês não tomam banho), temos certeza”, debochou outro. “Finalmente! Ainda bem que alguém disse isso! Tomem banho com sabão, água e lavem as roupas”, implorou um internauta.
O vídeo também circulou entre perfis brasileiros, que contaram suas experiências com o cheiro desagradável dos gringos. “Me senti vingada. Quando morei no Canadá, tive que ouvir que nós brasileiros tomávamos muito banho (eu tomava dois por dia) e gastávamos muita água”, lembrou uma mulher.
Outro perfil saiu em defesa da brasileira: “Eles que gastam muita água tem que ficar uma hora no chuveiro pra tirar o grude do corpo já que eles só tomam um banho por semana.”
“Não sei os americanos, mas europeu perturba demais com o fato de você tomar muito banho por semana, eles são porcos demais, inacreditável”, disse outro. “Temos tudo o que eles não têm, começando pela higiene básica”, se gabou uma brasileira.