Jornal Estado de Minas

UM LABRADOR E SEU VÍCIO

Cachorro alcoólatra ganha tratamento em clínica do Reino Unido

"Abstinência canina de álcool, é uma primeira para nós", descreve o perfil nas redes sociais da instituição Woodside Animal Rescue Trust, no Reino Unido, ao introduzir a história de Coco, um labrador marrom de dois anos com dependência em álcool.





O cão foi levado para a clínica ao lado de outro cachorro após a morte do tutor dos dois. Segundo relatos da equipe, logo após chegarem os dois estavam muito mal e um veterinário teve que atendê-los.

Enquanto Coco precisou de tratamento e acompanhamento 24 horas, o outro cão não sobreviveu, apesar dos esforços da equipe para salvá-lo. 
A equipe seguiu cuidando de Coco até que os profissionais perceberam que ele apresentava sintomas de abstinência alcoólica. "Ele passou quatro semanas sedado para ajudar com seus sintomas de abstinência e reduzir o risco de novos ataques", relata a página do Facebook da clínica.

Eles também relatam no texto que não sabem exatamente como toda a situação do vicio de Coco ocorreu.

Após todo o tratamento, Coco conseguiu se recuperar e não precisa tomar mais medicações. Contudo, o cão ainda não está pronto para ser adotado porque tem fortes episódios de ansiedade.