A mãe do menino de 6 anos que atirou em uma professora do ensino fundamental foi indiciada por um júri do estado da Virgínia, nos Estados Unidos, nessa segunda-feira (10). O caso aconteceu em 6 de janeiro, na cidade Newport News. As informações foram divulgadas pela agência Reuters.
Abigail Zwerner, de 25 anos, foi ferida pelo aluno da primeira série na Richneck Elementary School. Funcionários da escola receberam avisos que o garoto carregava uma arma dentro da escola.
Segundo o promotor, Howard Gwynn, Deja Taylor, mãe do aluno, foi indiciada por negligência infantil e por deixar, de maneira imprudente, uma arma carregada e colocar uma criança em perigo. "Cada caso criminal é único em seus fatos e esses fatos apoiam a nossa acusação. Mas, a nossa investigação sobre o tiroteio continua", disse o promotor.
Na semana passada, a professora entrou com um processo de US$ 40 milhões contra os administradores da escola. A alegação de Zwerner é que eles ignoraram os avisos dos funcionários e alunos de que o menino carregava uma arma.
Por outro lado, os funcionários da instituição de ensino confirmaram ter recebido o aviso de que o garoto tinha uma arma na escola. No entanto, em uma revista realizada nos pertences do aluno antes do tiroteio não encontrou nenhuma arma.