Jornal Estado de Minas

DESCARTE INDEVIDO

Tartaruga resgatada passa por cirurgia de retirada de 7 anzóis na barriga

Uma espécime de tartaruga-verde fêmea (chelonia mydas) foi encontrada em Sydney — a cerca de 287 Km para a capital da Austrália, Camberra —, após ter ingerido uma linha de pesca e sete anzóis. Os objetos danificaram parte dos intestinos. Ela precisou passar por um cirurgia de cinco horas para a retirada dos materiais. 





O caso do animal foi publicado e divulgado através de uma publicação nas redes sociais do Taronga Zoo Sydney — zoológico que fica localizado na cidade de Sydney, na Austrália.
 
 

Na publicação, o veterinário Larry Vogelnest relatou sobre a quantidade de objetos encontrados no animal. “Nunca viu tantos anzóis dentro de uma tartaruga, por isso foi uma cirurgia muito difícil e delicada”, diz.

De acordo com o jornal ABC News Austrália, a tartaruga que pesa 50 kg foi levada para o hospital de animais de Sydney por um morador local que a encontrou flutuando na água.

Os raios-x fizeram a revelação de sete ganchos no animal. A tartaruga ainda segue em recuperação, o animal se alimenta e nada na piscina de reabilitação do hospital. A equipe segue na expectativa para a recuperação, mesmo que isso seja um longo caminho.

Para que o caso não seja visto novamente, a equipe do zoológico pede para que os pescadores façam adequadamente o descarte dos anzóis e das linhas para que nenhum outro animal possa sofrer.