Um inglês de 64 anos teve sua vida salva após seu cachorro morder seu dedão do pé. A fratura causada pelo filhote de bulldog de apenas sete meses, Harley, ajudou os médicos a descobrirem que David Lindsay, de Cambridge, havia perdido a sensibilidade dos pés por conta de duas artérias bloqueadas nas pernas.
Leia Mais
Cara de um, focinho do outro: cachorro viraliza por semelhança com o SnoopyCachorro alcoólatra ganha tratamento em//www.em.com.br/app/noticia/internacional/2023/04/04/interna_internacional,1477230/amp.html>Twitter muda logo para cachorro e provoca valorização de criptomoedaFoca e cachorro brincam em praia dos EUA e viralizam nas redes sociaisLá, ele recebeu antibióticos para impedir que a infecção causada pela mordida de Harley se espalhasse pelo corpo. David, que sofre diabetes, descobriu com o incidente que não conseguia mais sentir o pé.
Por meio de uma tomografia para cuidar do dedo, os médicos descobriram que ele tinha duas artérias bloqueadas, o que poderia colocar as pernas em risco de amputação, caso o fluxo sanguíneo não fosse estabelecido.
Graças ao filhote travesso, David passou pelo procedimento de colocação de stents na perna, um pequeno tubo que fica dentro da artéria para abri-la e evitar novos entupimentos. Em entrevista a um jornal local, o homem brincou com a situação. “Você tem que rir disso. Ele me fez um favor ao mastigar meu dedo do pé. Vou ficar com o cachorro”, disse.
Ele também disse que iria tentar manter o dedo do pé que foi mastigado, mas que, se não houvesse como, iria dar um presente para Harley, por ter salvado a sua vida. “Vou tentar manter meu dedo do pé também, mas se não eu disse ao médico para cortá-lo e posso levá-lo para casa para ele!", afirmou.