Do que vale a fartura, se não pode compartilhar? Um perfil que faz receitas em grande proporção para doar a famílias carentes viralizou nas redes sociais. Nos vídeos, a tiktoker libanesa Surthany Hejeij replica outros conteúdos de comida, que estimulam o desperdício, como enfrentamento às situações. Para a maioria dos usuários do Twitter, os vídeos produzidos são os melhores da atualidade, contudo, a ação provoca discussões sobre o que é caridade.
Os vídeos, com as diversas receitas, são construídos a partir de outros que já tenham se destacado nas redes, mas que apresentam ostentação e desperdício de alimentos. Como resposta, a influenciadora propõe, com riqueza de detalhes, um cardápio farto. Ao final, surpreende o público levando os pratos para presentear uma comunidade necessitada.
Leia Mais
Ed Sheeran promete desistir da música caso seja culpado por plágioMet Gala 2023: web 'se derrete' com look de Pedro PascalInfluenciadora Sofia Santino aposta em conteúdos de beleza com humorMãe mente para filho com câncer terminal que ele está curado; veja o vídeoEstudante come banana de obra de arte avaliada em R$ 600 milCaridade ou engajamento?
Com a repercussão dos vídeos de Surthany Hejeij, uma discussão sobre o que é conveniente ou não, no que diz respeito a caridade, foi abordada. No Twitter, enquanto algumas pessoas criticam a exposição do ato, compreendendo como uma busca por engajamento, outros defendem que, independentemente do que ela ganha, os registros de suas doações servem como inspiração. “Independente se ela ganha ou não com isso, ainda assim, ela ajuda pessoas”, disse um perfil