A Síria foi readmitida no domingo na Liga Árabe, que a suspendeu em novembro de 2011 pela repressão de uma onda de protestos que degenerou em uma guerra com mais de 500 mil mortos até agora.
Al Assad recebeu o convite do rei saudita Salman para participar da próxima reunião da entidade, no dia 19 de maio, em Jidá. O convite foi feito pelo embaixador saudita na Jordânia.
"A realização desta próxima cúpula na Arábia Saudita fortalecerá as ações árabes conjuntas", declarou o presidente sírio.
A Arábia Saudita e a Síria anunciaram na terça-feira a reabertura de suas respectivas missões diplomáticas em Riad e Damasco, após mais de uma década de ruptura.
O presidente sírio conseguiu recentemente romper o isolamento diplomático, beneficiando-se de uma onda de solidariedade com seu país após o terremoto devastador de fevereiro, que também atingiu a Turquia.
Ele também se beneficiou da aproximação inesperada entre dois grandes rivais de sua região, Arábia Saudita e Irã, um de seus grandes aliados desde o início da guerra civil.