Jornal Estado de Minas

RESGATE

Mulher que se perdeu em floresta sobreviveu à base de vinho e pirulito

 O que era para ser uma viagem de bate-volta se tornou um pesadelo, quando uma australiana, de 48 anos, se perdeu após errar o caminho e o seu carro atolar no trajeto para a casa de sua mãe em uma cidade vizinha. Ela diz que, quando percebeu que estava no lugar errado, tentou virar o carro e voltar para a estrada, mas as rodas não se mexiam. 





 

Lilian Ip conta que estava em uma floresta no estado de Victoria, onde não havia sinal telefônico, então, não conseguia entrar em contato com a família, que registrou o desaparecimento em 30 de abril. 


Perdida e sem contato com outras pessoas, ela teve que usar os recursos que tinha disponíveis. Como era uma visita rápida, Lilian havia levado apenas lanches dentro do carro. Ela conseguiu dividir a comida e sobreviveu os 5 dias com salgadinhos e pirulitos. Entretanto, não tinha água e a australiana teve que tomar uma garrafa de vinho que tinha comprado para presentear a mãe. 


Com o carro preso na lama, Lilian dormia no próprio veículo. Durante as noites, ela entrava no carro e ligava o aquecedor para se proteger de animais e fugir do frio. 

 

A mulher foi resgatada cinco dias depois do desaparecimento, quando as unidades de emergência encontraram seu carro no Parque da Reserva de Mitta Mitta Bushland.

Segundo as autoridades, ela estava a cerca de 60 quilômetros da cidade mais próxima e ficou extremamente aliviada ao ver a polícia. O sargento Martin Torpey completou dizendo que ela foi esperta de se manter perto do carro e não vagar sozinha pela floresta, o que auxiliou o serviço de resgate. 


O vídeo de seu resgate viralizou nas redes sociais. Um usuário escreveu: ''Uau! Tendo estado em algumas buscas de terra! você não pode descrever a sensação de encontrar alguém e devolvê-lo aos seus entes queridos. Parabéns à Polícia de Vic e às equipes de busca''. Outro comentou, ''vídeo emocionante de assistir, que trabalho maravilhoso vocês todos fizeram.''