A vila austríaca de Hallstatt vêm se tornando bastante popular por sua semelhança com o cenário do filme "Frozen", da Disney. Entretanto, a cidade instalou barreiras de madeira para obstruir a vista dos alpes em uma tentativa de conter o excesso de turismo.
O pequeno vilarejo de apenas 750 moradores, com suas casas de madeira inclinadas e cobertas de neve e a torre pontiaguda da igreja, recebia cerca de um milhão de visitantes por ano antes da pandemia de Covid-19 em 2020.
Lidando com o fluxo renovado de turistas que lotam as ruas estreitas, o governo atendeu às reclamações dos moradores e ergueu cercas temporárias de madeira para obstruir parcialmente a vista, disse um funcionário da comunidade.
As barreiras foram erguidas na esperança de que multidões de turistas não se reúnam mais em um dos pontos de fotos e selfie mais populares para se enquadrar na vila alpina, com altas montanhas e um lago cristalino.
"A única coisa que ajudaria [a diminuir o número de turistas] é se o ponto de foto não for mais um ponto de foto", disse o prefeito Alexander Scheutz a um jornal local.