Jornal Estado de Minas

DISPUTA

EUA: mulher acusa famoso chef de cozinha de matar gatos do casal


Um chef do famoso restaurante Horses, em Los Angeles, está sendo acusado de matar os gatos de sua ex-mulher e parceira de trabalho. As informações são do jornal Los Angeles Times.

Elizabeth Johnson entrou com um pedido de restrição por violência doméstica em novembro de 2022 para manter Will Aghajanian, chef de cozinha no Horses, o mais longe possível. Ela alega que que o chef a agrediu várias vezes.





Aghajanian nega as acusações e as chama "falsas". "Eu amo gatos, ratos. E todos os outros animais sob deuses/alá, seja lá o que cada religião o chame e amei todos os animais desde que eu era criança. Tenho problemas para matar lagostas e geralmente tento fazê-lo da maneira mais humana possível", disse em sua defesa.

"Will e eu tivemos gatos que acabaram morrendo misteriosamente, incluindo um em 2017, que levei para um abrigo quando ela ficou gravemente ferida durante a noite. O abrigo me disse que ela havia sido gravemente abusada, mas Will negou", afirmou Elizabeth.

No processo do divórcio, um juíz aprovou a medida restritiva em dezembro e emitiu a ordem novamente no último dia 1º de maio. No documento, Elizabeth solicitou que Will permanecesse a 100 metros de distância de seus cães Pancho, Javi e Spud.
Em seu próprio pedido de ordem de restrição, Will solicitou que a custódia de dois dos três cachorros ficasse para ele, além de acusar Elizabeth dizendo que ela "enganou o Tribunal ao fazer ordens contra mim". Segundo os autos do processo, Will também alegou que a mulher o ameaçou de morte repetidas vezes e o queimou, pelo menos duas vezes, com uma espátula de metal e uma colher que havia colocado na frigideira.

*Estagiário sob supervisão