(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CERVEJA

Cerveja com água reciclada de chuveiros e pias gera polêmica nos EUA

Empresa americana cria cerveja a partir de água cinza reutilizada, promovendo discussões sobre o potencial inexplorado da água de reuso


29/05/2023 17:46 - atualizado 29/05/2023 19:10
436

Cerveja
A iniciativa é de empresas californianas. (foto: Freepik/Reprodução)

A cerveja é uma bebida popular em todo o mundo, e sua produção com água reciclada de chuveiros e pias tem provocado debates recentemente. Uma companhia dos Estados Unidos criou uma cerveja utilizando água cinza, proveniente de um edifício de alto padrão em São Francisco, gerando discussões sobre o potencial não explorado da água de reuso.

A iniciativa é uma parceria entre duas empresas californianas: a Epic Cleantec, especializada em reciclagem de água, e a cervejaria Devil's Canyon Brewing Company. O CEO da Epic Cleantec, Aaron Tartakovsky, explicou ao jornal 'The Guardian' que o objetivo era mostrar o potencial inexplorado da água de reuso. Segundo o empresário, a intenção era criar uma cerveja de sabor mais universal, em vez de uma cerveja artesanal, como a IPA, que agrada a alguns e desagrada a outros.

Tartakovsky afirmou que a produção de cerveja a partir de água de reuso tem suas vantagens. O empresário destacou que, em muitas cervejarias, a água que sai da torneira é utilizada diretamente na produção. No entanto, no caso da cerveja produzida com água reciclada, o processo de tratamento permite ajustes em algumas etapas, oferecendo aos cervejeiros uma tela em branco.

Em relação aos testes realizados com a cerveja, o CEO mencionou que muitos consumidores ficaram entusiasmados após degustá-la. 'Muitas pessoas, inicialmente e compreensivelmente, estavam céticas em relação ao projeto ou hesitantes em experimentar. Mas eu diria que 99% daqueles que chegaram um pouco apreensivos, uma vez que provaram, ficaram empolgadas', relatou Tartakovsky.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)