Uma canadense venceu uma histórica corrida de rolar queijo no Reino Unido, apesar de ter ficado inconsciente durante o processo.
Delaney Irving, de 19 anos, estava competindo com uma roda de queijo Gloucester de 3kg na segunda-feira (29/5), quando tropeçou e caiu, batendo a cabeça. Ela não percebeu que havia vencido a corrida até que mais tarde acordou em uma tenda médica.
“Ainda não acredito muito, mas é ótimo”, disse a jovem à BBC sobre sua improvável vitória.
A Cooper's Hill Cheese-Rolling Race é um evento famoso que acontece em Gloucester, Inglaterra, a cada primavera, com os participantes descendo uma colina íngreme de 180 metros perseguindo uma roda de queijo, que pode atingir velocidades de até 112 quilômetros por hora.
O evento ocorre anualmente há cerca de 600 anos, de acordo com o folclore local, e agora atrai competidores de todo o mundo. Várias corridas são realizadas ao longo do dia.
O vídeo da vitória de Irving rapidamente se tornou viral com imagens gráficas que mostram a jovem batendo a cabeça antes de cair na linha de chegada.
“Lembro-me de correr, bater com a cabeça e acordar na barraca”, lembrou Irving.
Irving foi apenas um dos muitos competidores atendidos pelos paramédicos no local. Um participante teve que ser transportado para um hospital local para tratamento adicional.
Devido à natureza íngreme e irregular de Cooper's Hill, a corrida anual de rolamento de queijo há muito gera preocupações de segurança, com dezenas de participantes hospitalizados ao longo dos anos.
Ainda assim, o perigo não impede que os amantes do queijo participem do evento anual.
Várias corridas foram realizadas ao longo do dia e Matt Crolla, de 28, de Manchester, venceu a primeira. Questionado sobre como se preparou, ele reconheceu: “Acho que você não pode treinar para isso, não é? É apenas ser um idiota.”
Crolla acrescentou: “Estou feliz por estar bastante consciente e não ter sofrido muitos ferimentos graves”.
Outro grande queijo foi Ryoya Minami do Japão, que estava entre os vencedores. Questionado sobre o motivo de ter entrado na corrida, ele respondeu: “Porque adoro queijo”.