Jornal Estado de Minas

AGRESSÃO

'Abusou da minha esposa': homem invade palestra e agride médico

Um homem não identificado invadiu uma palestra e agrediu um médico que participava do encontro anual do Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas (ACOG), em Baltimore, nos Estados Unidos. O caso ocorreu em 20 de maio.





Como justificativa à agressão, o homem disse que o ginecologista William M. Burke abusou sexualmente da esposa. "Esse filho da p* abusou sexualmente da minha esposa sete anos atrás, seja homem!", acusou. No vídeo que circula pelas redes sociais, tanto o médico como as pessoas que acompanham a palestra não reagem.

Durante a agressão, o homem bate no rosto do médico e grita no auditório, ao acusar o ginecologista de ter abusado sua mulher sete anos atrás. Em outro momento, o rapaz chega a citar o Brasil em seu relato. 

“Se fosse no Brasil eu te matava, tem sorte que estamos nos Estados Unidos”, afirma. Embora cite o Brasil como exemplo, não há informações sobre a nacionalidade do agressor e da esposa.
William M. Burke é diretor de ginecologia oncológica do Stony Brook University Cancer Center, em Nova York. Segundo reportagem do jornal O Globo, a polícia de Baltimore confirmou que Burke não quis prestar queixas.