"Foi uma atuação muito sólida. Não é fácil manter a disciplina e a concentração. Fiquei muito focada estou muito feliz com o meu rendimento", disse a polonesa.
Swiatek, que acaba de completar 22 anos, já tinha aplicado um 'pneu' em cada uma de suas adversárias anteriores (Cristina Bucsa e Claire Liu). Desta vez foram dois.
A tenista, campeã em Roland Garros em 2020 e no ano passado, busca seu quatro título de Grand Slam. Sua próxima adversária será a ucraniana Lesia Tsurenko (66ª), que bateu a canadense Bianca Andreescu (42ª) com um duplo 6-1.
Mais cedo, a americana Coco Gauff, número 6 do mundo, também avançou às oitavas, ao eliminar a surpresa russa Mirra Andreeva, de apenas 16 anos.
Gauff fechou o jogo em 2 sets a 1, com parciais de 6-7 6-1 e 6-1, em duas horas e três minutos.
Andreeva surpreendeu em Paris, depois de vencer os três jogos do qualifying e as duas primeiras rodadas da chave principal, mas não conseguiu superar o favoritismo da americana.
Nas oitavas, Gauff vai enfrentar a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova (100ª), que venceu a americana Kayla Day (138ª) por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-3.
PARIS