Corredores estão enfrentando o perigo de hordas agressivas na trilha Meadowlark perto de Superior, Colorado, nos Estados Unidos. Na manhã da terça-feira (6/6), um atleta foi hospitalizado após o ataque de uma pequena manada na trilha.
Leia Mais
Países da UE obtêm acordo sobre reforma do sistema de asiloEUA considera inexata informação sobre projeto de base espiã chinesa em CubaAdvogado pede desculpas nos EUA após ChatGPT criar casos falsosOperador de escavadeira salva bezerro em canal da TurquiaUma pessoa que testemunhou o ataque pediu ajuda, por telefone, às equipes de socorro, enquanto o corredor estava no chão, se protegendo, e cercado por 15 a 20 vacas, majoritariamente mães de bezerros.
Após 15 minutos, a vítima foi socorrida e levada ao hospital. Ainda segundo o portal, a sua condição é desconhecida.
Naquele mesmo dia, outra corredora chamada Megan Hetzel, frequentadora da trilha, também teve que correr dos animais. Ela, porém, conseguiu evitar outro ataque.
"Não há nada mais assustador do que olhar para trás e ver uma grande horda de animais mugindo e correndo na sua direção. Acho que uma passou de raspão, foi muito perto", disse Megan ao portal "Runner's World".
Segundo a atleta, os bovinos aparecem na trilha há mais de quatro anos, apesar de nunca terem causado problemas antes do incidente dessa terça.