Junto ao ônibus caído de lado, equipes de emergência trabalhavam com coletes amarelos de alta visibilidade na noite enevoada, conforme mostraram imagens de televisão.
O número de vítimas fatais pode aumentar, com 25 passageiros levados ao hospital após o acidente, disse a comissária assistente interina Tracy Chapman. Segundo ela, a polícia não tinha conhecimento de crianças envolvidas.
O motorista do ônibus, de 58 anos, foi submetido a testes obrigatórios no hospital, afirmou a policial aos repórteres no local.
"Ele está sob custódia. Ele foi o motorista de uma colisão de veículo automotor com ferimentos fatais e haverá acusações pendentes", explicou.
Os passageiros estavam em um casamento juntos, disse Chapman, e presume-se que estivessem indo para sua acomodação após a festa.
"Todos os australianos acordando com notícias trágicas de Hunter enviamos nossas mais profundas condolências aos entes queridos daqueles que foram mortos nessa horrível tragédia de ônibus", declarou o primeiro-ministro Anthony Albanese.
A área está sendo examinada pela polícia forense especializada e por uma unidade de investigação de colisões.
A região de Hunter, ao norte de Sydney, em New South Wales, é repleta de vinícolas, cangurus e vegetação nativa, tornando-se um local popular para turistas e passeios em grupo.