Jornal Estado de Minas

EUA

Idoso sonâmbulo pode ser preso após atirar em si mesmo

Um idoso de 62 anos é investigado após o departamento de polícia do estado de Illinois, nos Estados Unidos, suspeitar que ele atirou em sua própria perna enquanto sonhava que a sua propriedade estava sendo invadida. Autoridades descobriram que ele sequer tem licença para o uso de armas de fogo.





Segundo delegados de Lake County, na noite do incidente, o suspeito Mark Dicara sonhou que alguém invadiu sua casa e sacou um revólver Magnum .357 e, quando acionou o gatilho, acabou acertando a própria perna por volta das 21h50 de uma terça-feira. 

Os oficiais foram acionados para investigar um ferimento causado por armas de fogo. Ao chegarem no local, encontraram Dicara tendo grande perda de sangue. Os agentes aplicaram um torniquete e encaminharam o homem até um hospital. A bala perfurou a perna do idoso e ficou alojada na cama.

Durante as investigações, a equipe constatou que não houve tentativas de furto ou invasão na propriedade de Dicara. Após investigações, os policiais descobriram que o homem havia atirado em si mesmo ao sonhar que invadiam a sua casa.





A corporação também descobriu que a licença de Dicara para o porte de armas de fogo havia sido revogada, sem que o motivo tenha sido divulgado.
 
O Escritório de Advocacia de Lake County aprovou duas ações contra Dicara, uma pelo porte ilegal de armas e outra pelo disparo imprudente. As ações são consideradas crimes de Classe 3 e 4, respectivamente. 

O idoso foi preso na segunda (12/6) mas foi solto após o pagamento de fiança no valor de US$ 150 mil. Dicara prestará depoimentos à corte no dia 29 de Junho.