Steinjn, de 49 anos, chega com contrato até 2026 para iniciar sua quinta experiência em um clube da primeira divisão holandesa, a primeira em um dos grandes do país.
O treinador estava no Sparta Rotterdam desde abril de 2022. Antes, teve passagens por ADO Den Haag, VVV-Venlo e NAC Breda, além do Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.
"Maurice obteve resultados melhores do que o previsto em todos os clubes em que trabalhou. Seus times se mostraram muito eficientes", disse o diretor de futebol do Ajax, Sven Mislintat.
Em entrevista à emissora pública NOS, o técnico da seleção da Holanda, Ronald Koeman, declarou estar surpreso com a escolha do clube de Amsterdã.
"Achei interessante. Não estranho, mas interessante. Se estivesse acompanhando um pouco mais as notícias, não teria mencionado Maurice Steijn, mas sim um treinador estrangeiro. Acho bom que seja um holandês", disse Koeman.
O Ajax terminou o Campeonato Holandês em terceiro, atrás dos rivais Feyenoord (campeão) e PSV, sua pior colocação desde 2009.
Em maio, o lendário ex-goleiro Edwin van der Sar deixou o cargo de diretor-geral do clube, muito criticado por seu trabalho nas duas últimas temporadas.
AMSTERDÃ