(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BOM PRA CACHORRO

Americano bate recorde de maior coleção de itens de dálmatas

O primeiro item da coleção foi um abajur ganhado pelos pais em 1954, quando ele ainda era um bebê


16/06/2023 15:55 - atualizado 16/06/2023 15:59
436

armário com coisas de dálmatas
Scott Erbele possui mais de 1100 itens pela casa (foto: GWR/Divulgação)
Um morador do estado da Flórida, nos Estados Unidos, bateu o Recorde Mundial do Guinness pela maior coleção de itens relacionados a dálmatas, com um total de 1.152 peças. Scott Erbele, de Fort Lauderdale, disse que sua coleção começou com uma lâmpada dálmata que seus pais compraram para ele quando ele era um bebê, em 1954.

Scott disse que encheu seu primeiro armário com itens colecionáveis de dálmatas no início dos anos 2000, e hoje, paixão se espalhou pelo resto de sua casa. Sua coleção apresenta brinquedos de pelúcia, estatuetas, decorações de Natal e obras de arte, incluindo um par de gravuras de Thomas Kinkade no valor de cerca de US$ 2.000 cada.

 

"Desde a contagem recorde em fevereiro, adquiri facilmente outros 50 itens. É muito divertido. De alguma forma, preciso me controlar. Estou quase tendo manchas também", disse.

homem vestido de dálmata
Paixão começou após se apaixonar pelos bombeiros (foto: GWR/Reprodução)


O de Scott amor pela raça canina decolou alguns anos depois, quando ele começou a idolatrar os bombeiros. "Meus pais compraram uma casa em 1963, localizada em Silver Spring, Maryland. Felizmente, do outro lado da rua estava o corpo de bombeiros voluntários", disse Erbele ao Guinness World Records (GWR). "A sirene de alerta tocava e eu corria para o corpo de bombeiros, atendia o telefone e abria as portas para os bombeiros que chegavam."

 

Erbele tornou-se bombeiro quando adolescente. "No dia em que fiz 16 anos, tornei-me membro. Ao longo dos anos, subi na hierarquia e servi como vice-chefe e presidente do departamento. Sou membro vitalício, mas há muito tempo inativo", disse ele.

 

Ele também serviu como bombeiro profissional no Condado de Arlington, Virgínia, de 1975 a 1997.



 
*Estagiária sob a supervisão do subeditor Fábio Corrêa 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)