Scott disse que encheu seu primeiro armário com itens colecionáveis de dálmatas no início dos anos 2000, e hoje, paixão se espalhou pelo resto de sua casa. Sua coleção apresenta brinquedos de pelúcia, estatuetas, decorações de Natal e obras de arte, incluindo um par de gravuras de Thomas Kinkade no valor de cerca de US$ 2.000 cada.
"Desde a contagem recorde em fevereiro, adquiri facilmente outros 50 itens. É muito divertido. De alguma forma, preciso me controlar. Estou quase tendo manchas também", disse.
O de Scott amor pela raça canina decolou alguns anos depois, quando ele começou a idolatrar os bombeiros. "Meus pais compraram uma casa em 1963, localizada em Silver Spring, Maryland. Felizmente, do outro lado da rua estava o corpo de bombeiros voluntários", disse Erbele ao Guinness World Records (GWR). "A sirene de alerta tocava e eu corria para o corpo de bombeiros, atendia o telefone e abria as portas para os bombeiros que chegavam."
Erbele tornou-se bombeiro quando adolescente. "No dia em que fiz 16 anos, tornei-me membro. Ao longo dos anos, subi na hierarquia e servi como vice-chefe e presidente do departamento. Sou membro vitalício, mas há muito tempo inativo", disse ele.
Ele também serviu como bombeiro profissional no Condado de Arlington, Virgínia, de 1975 a 1997.