O paquistanês Shahzada Dawood, 48 anos, e o filho, Sulaiman Dawood, 19, fazem parte da tripulação do veículo submersível Titan, da empresa OceanGate, que desapareceu no mar próximo à costa do Canadá a caminho dos destroços do Titanic. Shahzada é vice-presidente da Dawood Hercules Corporation, um conglomerado que atua no ramo de fertilizantes, petroquímicos e têxteis. O empresário é casado, tem mais uma filha e tem como hobby a fotografia. Em 2012, Shahzada foi selecionado como Líder Juvenil Global pelo Fórum Econômico Mundial.
Leia Mais
Luta contra o tempo para encontrar submarino desaparecido quando visitava destroços do TitanicSubmarino que visitava destroços do Titanic está desaparecido há mais de 24 horasDesaparece submarino turístico que visitava restos do TitanicEmpresário desistiu de embarcar no Titan: 'Achei que não devia ir'O que se sabe sobre os 5 ocupantes do submarino desaparecido em expedição ao TitanicSubmarino de turistas para o Titanic: é impossível escapar sem ajuda, diz jornalista que fez a viagemEm comunicado, a família Dawood, que vive no Reino Unido, pediu a todos que rezem pela segurança de ambos, além de privacidade. "Nosso filho Shahzada Dawood e seu filho, Suleman, embarcaram na jornada para visitar os restos do Titanic no Oceano Atlântico. Até agora, o contanto com o veículo submersível se perdeu e há informação disponível limitada. A família está bem cuidada e está orando a Alá pelo retorno seguro de seus familiares", afirma a nota.
O minissubmarino Titan, de pouco mais de 6m de comprimento e com capacidade para levar cinco pessoas, desapareceu durante a descida a 3.800m de profundidade até os restos do Titanic, a cerca de 550km da costa do Canadá. O minissubmarino teria uma reserva de oxigênio suficiente para 96 horas.