A busca pelo submersível que realiza uma excursão para os destroços do navio Titanic no Atlântico ganhou reforço de um barco norueguês nesta quarta-feira (21/6). A embarcação está equipada com dois submarinos robôs que são comandados por controle remoto.
Leia Mais
Submarino desaparecido: veja quem são os passageiros e o tripulanteSubmarino desaparecido: 5 navios trabalham para resgateSubmarino desaparecido: escritor de 'Os Simpsons' estava ciente da morteVeja quantas vezes um resgate de submarino foi bem-sucedidoSubmarino desaparecido: Equipes de resgate divulgam novas imagens de buscasA Guarda Costeira dos Estados Unidos afirmou que aviões canadenses detectaram ruídos debaixo d'água na região de busca, mas que a investigação pela origem dos barulhos não teve êxito.
O submersível tem oxigênio para os cinco passageiros até a manhã desta quinta-feira (22/6), conforme informações também da Guarda Costeira.
O Titanic afundou em 1912 ao se chocar com um iceberg. Ele afundou e está a cerca de 3.800 metros de profundidade e a cerca de 640 quilômetros de Terranova, no Canadá.
A empresa responsável pela viagem oferece o pacote de visita ao famoso barco por cerca de US$ 250 mil, durante oito dias e sete noites.