Jornal Estado de Minas

VIRALIZOU NA REDE

Submarino desaparecido: intrigada, web compartilha memes

Com o desaparecimento do submarino Titan, que buscava destroços do Titanic, a internet não fala em outra coisa. Desde domingo, o tema está em alta nas redes sociais. E, para descontrair o clima tenso, os usuários compartilham memes sobre a situação.





A incerteza sobre o futuro dos cinco tripulantes fizeram as redes questionarem a decisão de embarcar no submarino. Especialmente porque a embarcação era controlada por um joystick de videogame e não oferecia boas condições de segurança. O Titan até foi apelidado de ‘lata de sardinha’. 

Um dos memes sugere que toda a estrutura seria falha, com um motor de ventilador para mover o submersível; e uma garrafa pet, o “corpo” da embarcação. O preço de cada bilhete também foi lembrado.  
O fato de o joystick controlar o submarino não foi perdoado. Afinal, parecia impossível que uma embarcação profissional usasse algo que é tão simples para um comando tão importante. Não faltaram memes sobre o objeto. 


Com todas essas questões, as redes se perguntam: será que vale mesmo a pena viajar para ver o Titanic? Já que o filme de 1997 vencedor de 11 Oscars está disponível nos streamings, os internautas sugerem que assistir ao longa no sofá de casa seria a melhor decisão. Até a música tema do filme foi lembrada.






Para as redes sociais, uma visita ao Titanic não tinha como dar certo, por ser uma “tragédia anunciada”. Isso porque o naufrágio do navio é um dos mais famosos do mundo, sendo lembrado até hoje. E, por isso, até o iceberg que dizimou centenas de vidas em 1910 teria tentado alertar os tripulantes.

A preocupação com como estão os cinco bilionários aventureiros também aparece em forma de memes. Muitos questionam o que eles estão fazendo e até o que fariam se estivessem no Titan. E, claro, se o principal especialista no Titanic estava no submarino, as coisas acabam se complicando ainda mais. 


E, como brasileiro já nasce formado em marketing, a loja Submarino foi lembrada. A empresa, que faz parte do grupo Americanas, poderia encontrar no caso uma forma de se promover? Ou seria uma má ideia? A internet ainda não se decidiu.