Ainda em busca do submersível desaparecido, a guarda costeira dos Estados Unidos afirmou ter encontrado "campo de destroços" nas áreas de busca nesta quinta-feira (22/6). A tripulação teria perdido contato com o centro de comando 1 hora e 45 minutos após a subermersão. Desde então, equipes de resgate dos Estados Unidos e Canadá tem se empenhado no resgate do submarino.
LEIA: Submarino desaparecido: buscas entram no 5º dia em fase decisiva
Leia Mais
'Quebrei regras para torná-lo possível', diz piloto sobre submarino sumidoSubmarino desaparecido: qual a profundidade do Titanic?Submarino desaparecido em missão ao Titanic: como aviões para buscas ‘enxergam’ embaixo d’águaQuem morreu na tragédia do submarino desaparecidoExplosão em restaurante deixa 31 mortos no noroeste da China
De acordo com as novas informações, os destroços foram encontrados próximos à área onde afundou o Titanic. Um veículo operado remotamente foi responsável pela descoberta.
A Guarda Costeira ainda afirma que uma coletiva de imprensa será realizada às 15h no horário local de Boston, nos Estados Unidos (16h em Brasília) para informar os novos desdobramentos do caso e as descobertas feitas.
É importante lembrar que, de acordo com os cálculos feitos por especialistas, a reserva de oxigênio teria acabado na manhã desta quinta-feira. A tripulação era composta por cinco pessoas.