Na tarde desta quinta-feira (22/6) a empresa resposável pelo submersível Titan que despareceu em expedição aos destroços do Titanic confirmou a morte dos passageiros. Através de nota, a OceanGate afirmou: "Acreditamos agora que os tripulantes infelizmente foram perdidos." Mais informações estão sendo repassadas em coletiva de imprensa.
Relembre o caso
O submersível Titan estava desaparecido desde o último domingo (18/6) quando equipes de busca do Canadá e dos Estados Unidos iniciaram a missão de resgate. Com um estoque de oxigênio de 96 horas (quatro dias), o veículo perdeu contato com o posto de controle uma hora e 45 minutos após sua submersão. Cinco passageiros estavam a bordo.
Nota completa da OceanGate, divulgada pela BBC:
"Agora acreditamos que nosso CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood and his son Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet foram, infelizmente, perdidos.
Esses homens eram verdadeiros exploradores que compartilharam um espírito distindo de aventura e uma paixão produnda por explorar e proteger os oceanos do mundo. Nossos corações estão com essas cinco almas e todos os membros de suas famílias durante esse trágico momento. Nós estamos de luto pela perda da vida e alegria que eles levaram para todos que os conheceram.
Esse é um momento muito triste para nossos dedicados funcionários que estão cansados e de profunto luto por essa perda. Toda a família OceanGate está profundamente grata pelos inúmeros homens e mulheres das várias organizações da comunidade internacional que investiram diversos recursos e trablharam muito duro nessa missão.
Nos apreciamos o comprometimento em achar esses cinco exploradores, e seus dias e noites de trabalho incansável em apoio à nossa equipe e suas familias.
Esse é um momento muito triste para toda a comunidade exploradora e por cada família que perdeu um membro no mar.
Nos pedimos respeitosamente para que seja respeitada a privacidade dessas familias nesse momento extremamente doloroso."