Montanhistas encontraram restos mortais na área de Mount San Antonio, Califórnia, onde o ator britânico Julian Sands desapareceu há cinco meses, disseram as autoridades locais neste domingo(25).
Os restos mortais foram encontrados no sábado de manhã no meio da natureza, disse o gabinete do xerife de San Bernardino em um comunicado.
"Os montanhistas contataram o Gabinete do Xerife de Fontana depois de descobrir restos humanos perto da montanha", disse ele.
Leia Mais
Alpinista luta com urso durante escaladaEverest: perigo na base faz Nepal mudar local de onde partem alpinistasAlpinista recebe metade de tesouro que encontrou por acaso em escalada em 2013Polícia confirma morte do ator Julian Sands, desaparecido há cinco mesesSands, que ganhou fama com o filme "Uma janela para o amor" (1985), estrelado por Helena Bonham Carter, desapareceu no dia 13 de janeiro no Monte San Antonio, a cerca de 3.000 metros de altura e nos arredores de Los Angeles.
O ator de 65 anos era um alpinista experiente que afirmou ser o homem mais feliz do mundo quando estava "perto do topo de uma montanha em uma manhã gloriosamente fria".
Ele teve três filhos, dois deles com sua esposa, a escritora Evgenia Citkowitz.
Uma série de tempestades violentas atingiu a Califórnia em dezembro e janeiro, trazendo uma quantidade significativa de neve para as cordilheiras, incluindo o Monte San Antonio.
O cume onde Sands desapareceu é o mais alto da cordilheira de San Gabriel e é um destino popular para os residentes de Los Angeles.