Reproduzir receitas que são encontradas em lápides pode até parecer estranho, mas é assim que a influencer Rosie Grant tem ficado famosa. Um de seus vídeos, publicado por um perfil no Instagram no último dia 27, já alcançou quase 6 milhões de visualizações até a manhã desta segunda-feira (10/7).
A tiktoker tem chamado a atenção por fazer belas receitas. Mas não é só isso: Rosie descobriu uma forma, um tanto inusitada, de encontrar fórmulas diferentes para chegar aos pratos. Por meio de visitas a diversos cemitérios, ela vai encontrando receitas gravadas em lápides de pessoas que decidiram eternizá-las.
Embora a prática não seja comum, cada vez mais pessoas se surpreendem com seus vídeos, tanto por acharem o epitáfio criativo quanto por acharem uma bela atitude de Rosie em se dedicar a reproduzir as receitas. Alguns dos internautas que tiveram pessoas que partiram e deixaram receitas especiais inscritas se emocionaram.
Em um de seus vídeos que mais repercutiram, publicado inicialmente no TikTok e reproduzido em um perfil no Instagram, a influencer reproduz “um bom bolo de cenoura” e “o fudge de Kay’. Nos comentários, vários internautas trouxeram lembranças de entes queridos que já se foram e tinham receitas únicas.
“Quando minha adorável mãe faleceu, colocamos a receita de sua famosa ‘praça paradisíaca’ na ordem de serviço de seu funeral, para que cada um de seus convidados pudesse levar algo para casa para lembrá-los dela”, compartilhou um perfil. “Talvez tenham sido suas receitas secretas e eles finalmente revelaram o segredo quando faleceram”, estipulou outro.
Houve, ainda, aqueles que sugeriram à Rosie fazer um livro dedicado a essas pessoas. “Faça um livro de receitas, chame-o de “Enviado do céu” e doe os lucros, isso seria adorável”, sugeriu uma mulher. “Isso daria um ótimo livro de receitas!”, incentivou outra. “Como essas receitas ainda não foram compiladas em um livro de receitas chamado “sobre seus cadáveres”?! Com sinopses sobre a pessoa e sua receita”, disse uma outra.
No Brasil, em uma publicação feita por Hugo Gloss em sua conta no Instagram, contando um pouco da história da criadora de conteúdo, vários usuários da rede social elogiaram Rosie. “Eu achei fantástico, tanto a pessoa que escolheu colocar uma receita na sua lápide, quanto a moça que tem se dedicado a fazê-las. Para quem se foi, deixar algo útil e que está sendo colocado em prática deve ser bacana”, disse um homem.
“Achei bem interessante! Uma pessoa dando vida à uma receita que alguém colocou na sua lápide, que provavelmente fez muito durante seu período na terra e quis deixar registrado para algum familiar/amigo/desconhecido tentar fazer. Eu super provaria cada uma delas”, elogiou uma mulher. “Que lindo! Na maioria das vezes os parentes ou descendentes que já nem lembram, uma estranha dá vida a algo que foi importante e repassado”, comentou um homem.
Certamente, não faltaram piadas vindas dos comentários dos brasileiros. Devido à diferença cultural, muitos estranharam a possibilidade de escrever receitas nos túmulos e também de a moça visitar cemitérios em busca delas, já que no Brasil não é comum. “Na minha vai ter a seguinte receita: miojo!”, brincou um internauta.