A Nasa (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço) vai divulgar em agosto um documento sobre os recentes relatos de “provas extraterrestres”. O anúncio foi feito na última quinta-feira (27/7) pelo diretor da agência espacial estadunidense Bill Nelson durante uma visita oficial à Argentina.
No dia do anúncio, um ex-funcionário de inteligência dos EUA, David Grusch, teria afirmado que a agência havia encontrado material biológico não humano durante pesquisas com objetos voadores não identificados (OVNIs). Nelson foi questionado sobre a questão por um repórter presente na coletiva após a reunião, que ocorreu na Casa Rosada.
“Esperem até o mês que vem para terem sua resposta”, afirmou Bill Nelson, após reunião com o presidente Alberto Fernández. “Decidi como chefe da NASA, já que existem tantas suspeitas sobre alienígenas, que nomearia um comitê de cientistas muito ilustres”, completou.
Ele está em uma missão para conversar com os países da América do Sul em busca de apoio para o Acordo de Artemis.
A Nasa pretende lançar mais quatro satélites ao espaço para estudar a via Láctea e fazer uma nova visita tripulada à Lua em 2025.