O ex-jogador do Barcelona treinou sob as ordens do técnico argentino Gerardo Martino, que já o havia comandado durante sua passagem pelo clube catalão na temporada 2013-2014.
Alba, que será apresentado oficialmente na terça-feira, está inscrito para participar da Copa das Ligas, mas por enquanto não se sabe se terá minutos no confronto de quarta-feira contra o Orlando City.
O espanhol de 34 anos assinou com o Inter Miami este mês até o final da temporada de 2024, seguindo os passos de seu companheiro de equipe no Barça Sergio Busquets.
Os dois são os principais nomes que vieram para reforçar o time do craque Lionel Messi, cuja chegada levou o Inter a obter duas vitórias em dois jogos. Com essa campanha, o time terminou em primeiro lugar em seu grupo na Copa das Ligas, torneio em que competem 47 equipes, da MLS (Estados Unidos e Canadá) e da liga mexicana.
Jordi Alba anunciou sua saída do Barça em maio, após 11 temporadas nas quais conquistou, entre outros títulos, seis ligas espanholas e uma Liga dos Campeões.
Sua chegada ao Inter Miami foi adiada em comparação com as de Messi e Busquets devido ao recente nascimento de seu terceiro filho.