Jornal Estado de Minas

PERSEVERANÇA

Recorde de flexões é quebrado pela segunda vez em um mês

Um atleta que tentou, por seis anos, quebrar o recorde mundial de mais flexões em uma hora finalmente conseguiu alcançar seu objetivo apenas um mês após o último recorde ser estabelecido.

 

O "Guinness World Records" anunciou que Pop Laurentiu, de 35 anos, que é da Romênia, mas atualmente mora em Londres, conseguiu realizar o feito ao fazer 3.378 flexões em uma hora.





 

Laurentiu quebrou a marca de 3.249 repetições estabelecida pelo australiano Daniel Scali, apenas um mês antes de ser superado pelo romeno.

 

O recordista tenta conquistar o título desde 2017, mas as tentativas anteriores foram desqualificadas porque sua forma não atendeu aos padrões da GWR, disse a organização de manutenção de registros.

 

"No fundo, sei que consegui. Depois das seis primeiras tentativas, fiquei desapontado, mas hoje me sinto um vencedor", disse Laurentiu aos dirigentes do GWR.

 

O atleta disse que não desanimou com a desclassificação de suas tentativas anteriores. "Toda vez que eu falhei, eu queria ir de novo porque meu coração me empurrava para me levantar e seguir em frente. Meu coração me dizia que toda vez que você falha e se levanta de novo, você só fica mais perto de alcançar seu objetivo", ele disse.

 

*Estagiária sob a supervisão do subeditor Fábio Corrêa