Um atleta que tentou, por seis anos, quebrar o recorde mundial de mais flexões em uma hora finalmente conseguiu alcançar seu objetivo apenas um mês após o último recorde ser estabelecido.
O "Guinness World Records" anunciou que Pop Laurentiu, de 35 anos, que é da Romênia, mas atualmente mora em Londres, conseguiu realizar o feito ao fazer 3.378 flexões em uma hora.
Leia Mais
Boxer americano quebra recorde de maior língua de cachorroBritânicos tentam quebrar recorde mundial de mais tempo jogando sinucaAmericano bate recorde de maior coleção de itens de dálmatasIdosa de 84 anos chega perto do 600º salto de paraquedasRestaurante inglês do século XIX tem fila de espera de 4 anos para reservas
O recordista tenta conquistar o título desde 2017, mas as tentativas anteriores foram desqualificadas porque sua forma não atendeu aos padrões da GWR, disse a organização de manutenção de registros.
"No fundo, sei que consegui. Depois das seis primeiras tentativas, fiquei desapontado, mas hoje me sinto um vencedor", disse Laurentiu aos dirigentes do GWR.
O atleta disse que não desanimou com a desclassificação de suas tentativas anteriores. "Toda vez que eu falhei, eu queria ir de novo porque meu coração me empurrava para me levantar e seguir em frente. Meu coração me dizia que toda vez que você falha e se levanta de novo, você só fica mais perto de alcançar seu objetivo", ele disse.
*Estagiária sob a supervisão do subeditor Fábio Corrêa